Há muito tempo venho planejando esse momento e agora que ele chegou, tenho enfrentado uma dificuldade enorme em escolher as palavras que descrevam esse momento pra mim!
Pra vocês entenderem melhor a minha história nesse mundo fotográfico, vou contar um pouquinho de como comecei...
Em 2012, lá estava eu com 15 anos assistindo vídeos no YouTube, quando me deparei com um vídeo da fotógrafa americana Ana Brandt fazendo um ensaio de um bebê recém nascido. De imediato me apaixonei, mostrei pros meus pais e falei "eu quero fazer isso". Nesse mesmo ano, em comemoração ao meu aniversário de 15 anos, eu ganhei uma viagem e lá comprei minha primeira câmera. E lá mesmo comecei a praticar -mesmo sem ter nenhuma noção de NADA-.
Pois então... Voltei de viagem e a primeira coisa que eu fiz foi procurar um curso de fotografia aqui em Campos. Insisti muito pra fazer parte da turma (que por algum motivo era pra maiores de 18 anos e eu só tinha 15). Fiz o curso, comecei a fazer uns ensaios para praticar e também para começar a ter uma forma de juntar um dinheirinho e investir nisso, já que eu estava tão dedicada.
2015 foi um ano de grandes marcos: completei os meus 18 anos, fotografei a minha primeira gestante (até hoje tenho um xodó com essas fotos), fiz o primeiro curso de FOTOGRAFIA NEWBORN. Ofereci pra amigas da família que teriam filhos pra fazer o ensaio e a cada bebê que eu pegava no colo, mais apaixonada eu ficava por esse mundo de maternidade. E foi assim que tudo começou.. Lá em 2015. E em 2016 abri o estúdio.
Nesse meio tempo, tudo foi muito rápido... Consegui uma parceria com a Dorel, loja que vocês conhecem, e aí a demanda ganhou proporções que eu não imaginava tão cedo! Afinal, eu fazia faculdade e tinha a fotografia como um hobby, uma paixão!
A identidade visual não foi algo pensado, planejado e estudado, da forma que deveria ter sido. Eu precisava de algo meio rápido pra poder criar uma visibilidade. Com o passar desses anos, cada vez mais senti a necessidade de ter algo que representasse não só o meu trabalho que eu costumo descrever como "fotógrafa da família" como também a minha personalidade, meus valores.
Foi então que no início desse ano, quando eu fui fazer minhas metas, decidi que seria o ano de colocar planos em prática. Um deles seria uma nova identidade visual que passasse a sensação de família, união, cuidado. E o resultado foi esse:
Agora queria explicar um pouquinho sobre os elementos e o que me fez chegar nessa conclusão:
• Elefantes: São meus animais preferidos e vendo um documentário de vida selvagem nesses canais de natureza, descobri que cada bando de elefantes corresponde à uma família. Então aquele bando que sempre anda juntinho, tem as crianças, os pais, os tios, os avós... Estão sempre um protegendo o outro e juntos! Quando um membro do bando morre, todos velam o corpo por um tempo antes de seguirem a jornada. Isso me tocou muito, porque basicamente é o que fazemos também e eles fazem instintivamente.
• Girassol: É a minha flor preferida. A cor amarelo traz uma sensação de alegria, bom humor e felicidade. Estão sempre virados pra luz e quando não está sol, se viram uns para os outros e compartilham a energia entre si. Além disso, o girassol representa um momento de recomeço e resiliência na minha vida pessoal. Um divisor de águas.
• A junção dos dois: Algo que representa família e algo que representa felicidade e alegria. Ou seja, FAMÍLIA FELIZ.
Quero que o meu estúdio seja um lugar onde as famílias possam compartilhar os momentos alegres e felizes comigo e eu estarei à disposição pra eternizá-los.
Espero que vocês amem assim como eu amei cada detalhe desse novo desenho que representa não só o meu trabalho, mas também eu mesma.
Desenvolvido por: @pipadegiz